Instalação de Certificados : Apache

Você deve ter recebido o seu certificado de nós, um arquivo normalmente chamado 'your_domain_com.crt ", bem como o arquivo' CA pacote" contendo os certificados intermediários, normalmente chamados 'your_domain_com.ca feixes ". [Ou fazer o download do pacote de Ca]
Instalando o certificado exige que você seja capaz de fazer alterações nos arquivos de configuração do Apache, e reiniciar o processo do servidor Apache. Certifique-se de que você pode fazer isso antes de continuar. Além disso, você vai precisar de um IP dedicado para o domínio SSL. Você não pode instalar o SSL para um IP que são mais do que um domínio!
Copie o certificado eo arquivo de pacote de CA para o servidor, em um diretório onde você pretende manter seus certificados.
Este é geralmente / etc / ssl /.


Agora você terá que editar o arquivo de configuração do Apache. A localização deste arquivo pode variar dependendo da sua distribuição (Windows, Debian / CentOS / Fedora / etc. Linux) ea versão do Apache que você está usando.
Localize o arquivo e abra-o no seu editor preferido.


Localize a seção VirtualHost para o site com SSL, você está instalando o certificado. Isto irá geralmente começar.


Adicione as seguintes linhas na seção de VirtualHost, certificando-se de alterar os caminhos dos arquivos que correspondem aos locais dos arquivos em seu servidor.
 
Apache 1.3.x:
SSLEngine em
SSLCertificateKeyFile / etc / ssl / ssl.key / server.key
SSLCertificateFile / etc / ssl / ssl.crt / yourDomainName.crt
SSLCACertificateFile / etc / ssl / ssl.crt / yourDomainName.ca-bundle
Apache 2.x:
SSLEngine em
SSLCertificateKeyFile / etc / ssl / ssl.key / server.key
SSLCertificateFile / etc / ssl / ssl.crt / yourDomainName.crt
SSLCertificateChainFile / etc / ssl / ssl.crt / yourDomainName.ca-bundle
 
Salve as alterações no arquivo. Agora você precisará reiniciar o Apache. Às vezes é necessário para 'stop', em seguida, 'start' Apache, em vez de executar o comando "restart" para que as alterações entrem em vigor.
Notas:
Se você optou por ter uma senha em sua chave privada, você será solicitado a digitá-la cada vez Apache é iniciado ou reiniciado. Apache não inicia totalmente até que a senha seja digitada.

O arquivo de configuração é muitas vezes chamado httpd.conf ou apache.conf, embora às vezes a seção específica do SSL é colocado em um arquivo separado chamado ssl.conf e ligados a partir da configuração principal por um comando "Incluir". Às vezes, a seção VirtualHost estará em um arquivo específico para esse site, em um sub-diretório freqüentemente rotulado sites habilitado /.

Grande parte do layout dos arquivos de configuração do Apache e convenções de nomeação de diretório é controlado pela distribuição de sistema operacional que você está usando. É recomendado que você olha para o próprio site da distribuição e documentação para confirmar os locais:
Debian, CentOS, Fedora, etc

  • 5 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Instalação de Certificados : Cpanel & WHM

Instalando um certificado em cPanel ou WHMPara instalar o certificado, você...

Instalação de Certificados : Direct Admin

Instalando um certificado usando Direct Admin  Existem alguns arquivos que você...